domingo, 22 de agosto de 2010

Volto a insistir!
Eu falo das pessoas que vão embora, aquelas dos recados lembra?!
É, e não que eu faça exatamente o que falo aqui, mas gostaria de ser mais forte para seguir meus proprios conselhos;
Eu, na minha fraqueza reconhecida por mim, abri a porta para alguém que havia ido embora ha muito tempo. E me arrependo, porque não tem fraqueza maior do que a de se deixar levar por algo do passado. Algo que não volta mais.
Por isso, de novo, não como usar filtro solar, insisto:
Deixe que batam na porta! Não abra!
Seja forte para ouvir, seja forte para não abrir de novo. Reconheça as vezes que você sofreu, e admita que a pessoa que esta batendo, não mereçe que a receba. Se for preciso, acorrente a porta, jogue as chaves dos cadiados fora.
Porque as pessoas que realmente importam, não vão embora, ou se vão, levam uma copia das chaves.
Não acho que as pessoa mereçam uma terceira chance, algumas, nem a segunda, e outras, nem se quer a primeira. Deixe que vão embora, seja forte para não olhar pra tras. Como diz cazuza: " quando alguém parte, é porque outro alguém vai chegar". (rimas faceis, calafrios) ;P





PS: Vou ser uma pessoa má.
Quando descascar a cebola,
quem vai chorar é ela!






Se cuidem, aproveitem a semana, ela passa rapido! ainda bem!, uehuehuehuhe
Beeeeijo

2 comentários:

  1. É, é um recado bem direto.
    Mas, como ter certeza se que quem está batendo à porta é alguém que foi realmente embora, ou se apenas foi até a padaria da esquina comprar chocolates?
    Ou quem sabe, tenha se demorado um pouco mais lendo um recado. Ou quem sabe ainda, demorou-se escrevendo um recado.
    Como diferenciar rimas fáceis de rimas complexas?
    Mas é verdade, e aí concordo contigo: “Pessoas que realmente importam, não vão embora”. Não, não vão mesmo, mesmo que a porta nunca se abra. Ou então, pessoas que realmente importam a gente não deixa irem embora. Às vezes, até ausentam-se. Por vezes, até demoram. Tem vezes que chegam fora de hora. Mas nunca vão embora (foi uma rima fácil).
    O segredo está em saber identificar quem bate à porta. Se é quem não mereça que tu abra, ou se é alguém que saiu e está voltando com umas barras de chocolate nas mãos, ou quem sabe, com um pote de sorvete, ou até mesmo, com um litro de vodka e umas latinhas de coca-cola. Ou ainda, alguém que saiu e voltou trazendo as chaves e o cadeado de seu próprio coração. Aí, se tu tiver coragem para abrir, primeiro a porta, depois o coração, verás que nele brilha apenas uma palavra: “FILHA”, pulsando como luz de neon.
    Tudo mundo tem seu dia de dramalhão mexicano. heheheheeheh
    Mas é certo, é preciso ter coragem, sim, como tu disse. Coragem para identificar que está a bater na tua porta.
    E aí, a decisão é só tua.
    E novamente concordo: Não é como usar filtro solar.

    PS: Desculpe, pode até apagar o comentário. Mas era algo que eu tinha que dizer

    ResponderExcluir
  2. O fato de eu não gostar de você, não significa que não gosto de seus textos! Esse em particular é muito bom! Tem muito haver...Vou seguir os seus conselhos,vou acorrentar a porta e jogar a chave do cadeado fora! Quem sabe assim eu serei feliz de fato! :) Obrigada de coração pelo conselho aqui dado, mesmo sem saber você ajudou alguém! ;)

    ResponderExcluir

O fim não é aqui.

Eu fiquei tempo demais aqui.  Tentando explicar, tentando entender... Escrevi poemas, mais de cem...  Estou mudando, deixando pra...