terça-feira, 13 de julho de 2010

Não é como usar filtro solar.

- keelin diz:
*mesmo que seja só tecnicamente, o texto tem que ser explicativo, nda de lamentar se a janela vai fechar, e dai o sol?
- Criiiis diz:
*é

Admito! Chorei sim, e sofri também. Quem é que nunca sentiu falta de alguém que simplismente foi embora? Quem nunca se encomodou ao ver aquela pessoa que era acostumado a beijar passar e só acenar com a mão? Poise! Falo de amor mal correspondido, ou nada correspondido. Falo das pessoas que vão embora como se tivessem chegado a um minuto atras só para dar um recado. É, as janelas ai encima da conversa com o Cris que fecham as 3:00 da tarde num dia de sol. E dai o sol mesmo? As 3:00 ja começa ventar.
Eu sei, não é tão facil assim, mas tecnicamente como a conversa, vai passar. Toda aquela dor que parece incuravel, insuportavel, um dia vai embora, vem dizer que não é verdade?!
Ah, demora as vezes, também sei disso, mas o que importa é que vai, e nada de dizer que o pior é pensar que vai cicatrizar. Cicatrizes são boas, um dia também somem. Não se olha para o que não chama a atenção. É disso que eu falo.... Os teus amigos vão te ligar no primeiro dia, desejando força, sorte, ou qualquer coisa, depois eles esquecem, porque realmente não é visivel.
Tai, o ponto! Invisivel, um amor que vai embora é invisivel, deixe que vá. Olhe na cara dele e mande ir mesmo. Amanha tudo começa de novo, e qualquer um pode bater na tua porta, no mesmo estado espiritual que você e te salvar. É assim pra todo mundo!
Invisivel, por isso você não precisa ficar procurando ponto pra sofrer, lembranças pra não esquecer... Eu te mostro o que é visivel! ;D
Você vê o sol todas as manhas te mostrando que um dia começou e que lagrimas não levam o dia adiante? Visivel! Você consegue ver do outro lado da rua aquele moreno, loiro, alto, baixo, que passa todos os dias por você e sorri? Visivel! É claro que você vê teus amigos no bar, a sinuca, a cerveeeja, e os risos. Você vê a acomodação?, a liberdade? a alegria? Visivel!
Então, os amores vão e veem mesmo, e você pode sim ficar ai, choramingando pelos cantos, e vendo as fotos que você tirou com a pessoa que resolveu ir embora, ou você pode aderir a minha dica e passar a viver o lado visivel da coooisa! Cazuza disse: "quando alguém parte é porque outro alguém vai chegar"! Só não fique sentado no lado de fora de casa esperando, nunca é facil assim. Saia, não se esconda do mundo, não chore, ninguém é bom a ponto de merecer isso de você. É com um amor que se cura a dor de outro amor!!
Esperem, não é que eu não acredite no amor de verdade, naquele de duas pessoas, um pelo outro, o pra sempre e toda essa história que mais parece conto de fadas. Eu só não sei se tenho tempo ainda pra isso, das coisas que procuro descobrir em mim, quero saber se ainda continuo capaz para o amor.



PS: Post pro Cris, porque a dica começou dai,
 e porque ele é um chato se tratando de truco e do quanto ele é bom.
 Porque o status ta sempre ocupado só pra não precisar responder as pessoas.
 A dica é nossa, nada de se preocupar por nada,
 amanha tudo muda de novo,
tecnicamente! ;P



Beeeeijo;*

2 comentários:

  1. Adoreeei esse post (y' Beem legal mesmoo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Tu já pensou em ser cronista, escritora? Vai por mim, pense nisso! hehehehehe.
    Interessante isso de janelas que se fecham quando já começa a ventar. Fechar e ventar e dançar e rodar e voar e o sol a incendiar e o vento a vadiamente a ventar assobiando a assobiar. E fui e subi e parei e virei e desci para chegar embaixo outra vez sem ter medo de cair. Só pelo prazer de depois outra vez e rodar e subir.
    - Odeio o frio. E não foi o Cris quem disse em um jogo de truco. O frio faz fechar as janelas, mesmo que não seja 3 da tarde. Na verdade, pode ser até as 4. Na verdade, nem olhamos no relógio. Na verdade, eu nem uso relógio. Apenas fechamos as janelas das casas. No contraponto de fechar as janelas das casas, o frio faz abrir as janelas da alma. O frio nos dá asas.
    Atire a primeira lágrima que nunca sofreu por alguém. Gostei dessa parte. E dessa também: “pessoas que vão embora como se tivessem chegado a um minuto atrás só para dar um recado”. “Apenas acenam quando deveiram dar um beijo ou um abraço”. heheheheeh. Curioso! Interessante! Alguém que nos vê passar e chega prá ficar e depois resolve ir e fica só o recado, tipo assim “hoje te vi passar”. Foi só um joguinho de palavras, só para rimar. heeheheh
    Se o amor é invisível, não sei, pode ser. Acho que depende da nossa visão. As vezes, quem “chega para te salvar”, pode apenas estar buscando salvação. Depende de nossa visão. Isso quem diz o coração.
    Na verdade, tudo que escrevi nesse comentário é só bobagem divagação. Na verdade, daria para escrever um livro a partir desta tua crônica, então. Na verdade, hoje é um daqueles dias que a gente acorda só para escrever, senão.
    Na verdade, adorei tua crônica. Palavras, pensamentos e cenas que se casaram naturalmente. É algo assim bem cartesiano, diria até um tanto kafkaniano. Mas profundamente coisa de coração humano.
    “As coisas que tu procura descobrir em tu?” Claro que tu ainda tem tempo. Claro que tu é capaz. Sim, é.
    Pegue teu filtro solar, ou até mesmo teu filtro lunar. Pegue um livro de conto de fadas. Faça um conto de gente.
    Fada madrinha. Fada do dente. Fada boa do norte. Fada sininho. Fada Hex Elftree (sabia que no mundo das fadas, Kelin Luana equivale à fada Hex Elftree? Hehehehe. Eu entendo um pouco de fadas. Acredito em fadas, em duendes, gnomos, elfos, silfos, ninfas, ondinas, e tudo o mais. hehehehe).
    Concordo. Realmente, "não é como usar filtro solar".
    Mas discordo de uma coisa que escrevestes. Tem algumas pessoas, são poucas, mas tem mesmo, e são magníficas a ponto de merecer que a gente chore por elas.

    ResponderExcluir

O fim não é aqui.

Eu fiquei tempo demais aqui.  Tentando explicar, tentando entender... Escrevi poemas, mais de cem...  Estou mudando, deixando pra...